Foto: Reprodução
06/03/2024 às 17:53

Morte de Chorão, do Charlie Brown Jr., completa 11 anos

Há 11 anos, em 6 de março de 2013, o Brasil perdia uma figura icônica do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, o vocalista e líder da banda Charlie Brown Jr. Foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, vítima de overdose de cocaína, conforme o laudo necroscópico da Polícia Científica de São Paulo.

Chorão foi encontrado por seu cozinheiro por volta das 17h30, no quarto, ao lado de uma televisão ligada e latas de cerveja vazias. A perícia revelou vestígios de cocaína, e o laudo toxicológico indicou uma quantidade letal de 4,714 microgramas de cocaína por mililitro de sangue. Sem evidências de crime, a investigação concluiu que a morte de Chorão foi acidental, devido a overdose.

A trajetória musical de Alexandre Magno Abrão começou nos anos 80, tocando em bandas como What's Up e Os Ratos. Em 1992, fundou o Charlie Brown Jr., que se tornou uma das bandas de rock mais populares do Brasil, lançando 9 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo e vários singles de sucesso.

A banda era reconhecida por sua irreverência e letras que abordavam temas como vida, amor, luta social e superação. Chorão também era um talentoso skatista, sendo vice-campeão paulista na categoria freestyle.

Em 2007, roteirizou "O Magnata", filme que retrata a jornada de um skatista que se torna músico de sucesso. Em 2021, lançaram "Marginal Alado", um documentário biográfico brasileiro sobre a vida e carreira de Chorão.

O apelido "Chorão" surgiu de sua infância, quando chorava ao não conseguir realizar manobras de skate. Grande fã de bandas como Nirvana, Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam, Chorão era defensor da cultura do skate e do rock. Em 2019, a banda foi homenageada com o documentário "O dia em que o Charlie Brown Jr. Morreu".

Entre as músicas mais conhecidas do Charlie Brown Jr. estão "Te Levar", "O Que Eu Quero", "Só os Loucos Sabem", "Conflitos", "Lugar ao Sol", "Proibida Pra Mim", "Pontes Indestrutíveis", "Vítimas da Sociedade", "Não É Sério" e "Deixa a Vida Me Levar".


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais