Foto: Reprodução
07/03/2024 às 17:51

MST ocupa sede do Incra e se reúne com superintendente do órgão em Natal

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou nesta quinta-feira (7) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Natal. Com dezenas de participantes, o grupo realizou manifestações e reivindicou reforma agrária, culminando em uma reunião com o superintendente do Incra, Lucenilson Angelo, durante a tarde.

Esta ocupação marca a segunda ação do MST na sede do Incra em 11 meses. O grupo, que justificou a ação como parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária em uma manifestação anterior, buscou novamente o diálogo com o superintendente do Incra, que ocupa o cargo desde abril de 2023.

Lucenilson Angelo, assentado da Reforma Agrária e ex-secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar no primeiro governo Fátima Bezerra, já integrou a direção nacional do MST e atualmente ocupa o cargo de secretário Agrário do PT/RN.

De acordo com membros do MST, a manifestação desta quinta-feira faz parte de uma série de protestos em todo o país relacionados às mulheres sem terra. Entre as demandas estão o cadastramento de famílias, concessão de créditos e apoio para cursos.

Os manifestantes afirmaram que deixarão o local apenas após uma conversa com o superintendente. A assessoria do Incra se manifestou por meio de nota, destacando a legitimidade das manifestações populares e enfatizando o compromisso do Incra em trabalhar para as famílias. O órgão expressou confiança no diálogo, respeito e transparência, assegurando que o patrimônio público será preservado e que as demandas serão recebidas e avaliadas com sensatez e compreensão humanitária das situações no meio rural, especialmente das mulheres camponesas.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais