Reprodução
04/08/2023 às 15:41

Natal passará a ter 7 voos semanais para Lisboa a partir de outubro

Os diretores da TAP Air Portugal anunciaram nesta quinta-feira (04) a ampliação dos voos entre Lisboa e Natal, passando dos atuais cinco para sete voos por semana, a partir do dia 29 de outubro. A notícia foi recebida após uma reunião com a governadora Fátima Bezerra, na qual estiveram presentes o diretor para as Américas da TAP, Carlos Antunes, e outros representantes da companhia aérea.

Carlos Antunes destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e ressaltou que graças aos esforços conjuntos, Natal voltará a contar com voos diários para Portugal e toda a Europa, operados pela TAP. Além disso, foi anunciada uma campanha cooperada com a administração estadual para promover o destino Rio Grande do Norte em toda a Europa, buscando impulsionar o turismo na região.

A ampliação da malha aérea da TAP no RN é resultado das negociações iniciadas em março deste ano, quando a governadora Fátima Bezerra liderou uma delegação do Estado na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, a maior da Europa. Na ocasião, foram estabelecidas as bases para essa importante parceria, que trará benefícios tanto para o turismo como para a economia do Estado.

Além de impulsionar o turismo, os voos da TAP também serão utilizados para o transporte de cargas, especialmente para escoar a produção da fruticultura. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de frutas do país, mas muitas vezes precisa enviar suas mercadorias para outras cidades, o que encarece os produtos. Com os voos diretos partindo do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, haverá uma via de exportação mais ágil e econômica.

Para fortalecer ainda mais a parceria, o Governo do RN e a TAP realizarão uma campanha de marketing cooperada para promover o Rio Grande do Norte como destino turístico para o público europeu.

Outro ponto importante discutido durante a reunião foi a recente abertura do primeiro call center da TAP Air Portugal no Brasil, sediado no Rio Grande do Norte, empregando mais de 500 potiguares. Essa iniciativa proporciona oportunidades de emprego e renda para a população local, além de reforçar o compromisso da companhia com o Estado.

A ampliação dos voos e a consolidação da TAP como parceira estratégica são vitórias significativas para o Rio Grande do Norte, impulsionando o turismo, a economia e o desenvolvimento regional.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais