Foto: Reprodução
17/01/2024 às 17:34

Natal terá 9 escolas e 7 CMEIs com parte das vagas em tempo integral

Com o início do ano letivo de 2024 na rede pública municipal de ensino previsto para 13 de março, Natal contará com três escolas que oferecerão atendimento em tempo integral para todos os estudantes. Adicionalmente, seis escolas atenderão parcialmente os alunos nesse formato de ensino, com a abertura exclusiva de algumas turmas. Além disso, sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) disponibilizarão parte de suas vagas em regime de tempo integral.

Em relação às escolas, as unidades que oferecem vagas em tempo integral estão distribuídas nas seguintes regiões da cidade: Zona Oeste (Alecrim e Dix-Sept Rosado), Zona Sul (Ponta Negra, Neópolis e Pitimbu) e Zona Norte da capital (Potengi, Parque dos Coqueiros, Santa Catarina e Igapó).

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que oferecerão vagas em tempo integral a partir de 2024 estão distribuídos em diferentes regiões da cidade. Na Zona Norte, destacam-se Lagoa Azul e Pajuçara, na Zona Leste encontram-se Dix-Sept Rosado, Barro Vermelho e Praia do Meio, e na Zona Sul, as opções são Ponta Negra e Morro Branco.

Atualmente, a rede municipal de Natal atende a 55.084 estudantes em todas as etapas de ensino, com 72 Escolas de Ensino Fundamental e 74 Centros Municipais de Educação Infantil.

No período letivo de 2023, que ainda está em andamento, 285 estudantes garantiram vaga em tempo integral. Adicionalmente, cinco CMEIs disponibilizaram parte de suas vagas para matrículas nesse formato, totalizando 134 crianças matriculadas nessa modalidade de ensino.

Essas vagas em tempo integral fazem parte de uma parceria entre o município e o governo federal por meio do Programa Escola em Tempo Integral, lançado em setembro de 2023 durante o governo Lula.

Além da Prefeitura do Natal, o Governo do Estado também firmou parceria para abrir vagas em tempo integral em sua rede. Com essa proposta, o Ministério da Educação (MEC) busca ampliar em um milhão o número de matrículas em tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil até 2023, com um investimento total de R$ 4 bilhões. A meta estabelecida é alcançar, até 2026, um total de 3,2 milhões de matrículas.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais