Reprodução
05/10/2023 às 17:19

Obra para construir condomínio próximo ao Chapadão de Pipa é embargada por descumprir licenciamento ambiental

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) confirmou o embargo de uma obra para a construção de um condomínio próximo ao Chapadão de Pipa. O motivo do embargo, anunciado na quarta-feira (4), foi o descumprimento das normas de licenciamento ambiental. O Idema identificou que o empreendimento estava sendo construído de acordo com um projeto diferente daquele licenciado e que o canteiro de obras não possuía autorização.

A obra em questão corresponde ao condomínio Okan Pipa Multi Residence, desenvolvido pela Allimulti Incorporadora. As irregularidades foram constatadas pelos Núcleos de Construção Civil e Fiscalização do Idema, que visitaram o local.

Com o impedimento da continuação da construção, os proprietários apresentaram um novo projeto, que atualmente está sendo avaliado pela área de construção civil.

O movimento "Todos Pelo Chapadão," que atua em prol da preservação ambiental em Pipa, celebrou a notícia e agradeceu o apoio dos habitantes locais, residentes e apoiadores do movimento. O grupo destacou a importância das autoridades estaduais e federais que desempenham suas funções de fiscalização em conformidade com as leis de preservação ambiental.

Além do Okan, outro empreendimento, o condomínio Pipa Island, da Gav Resorts, também tem gerado preocupações e indignação na comunidade de Pipa. A empresa cercou parte do Chapadão, obstruindo o mirante natural frequentado por turistas. O projeto ocupa uma área verde de mais de 21 mil metros quadrados para construir um condomínio residencial com 11 blocos e 246 apartamentos com vista para o mar, entre a falésia e a Avenida Baía dos Golfinhos, sendo 228 unidades de um quarto, 16 de dois quartos e dois duplex.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais