Foto: Reprodução
31/01/2024 às 16:32

Operação Carnaval 2024: órgãos detalham ações em polos carnavalescos no RN

Representantes da Neoenergia Cosern, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN) anunciaram em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30) um reforço nas operações de segurança e fiscalização nos polos carnavalescos de todas as regiões potiguares.

O superintendente Técnico da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares, detalhou as ações prévias ao Carnaval, que incluem o mapeamento de mais de 20 municípios com histórico de festas, aprimoramento dos serviços e fiscalização de mais de quatro mil quilômetros de redes de distribuição de energia. Ele ressaltou a instalação de bandeirolas de segurança nos percursos dos trios elétricos, a lavagem de mais de 1.300 quilômetros de rede e a ampliação da força de trabalho para agilizar o atendimento a ocorrências.

No Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern, em Natal, será aplicado um reforço de 30% no número de técnicos, engenheiros e analistas, com emissão de boletins diários de análise de cenário. A mão de obra em campo terá um acréscimo de 37%, e outros 54 profissionais ficarão de sobreaviso. A distribuidora também posicionou quatro Subestações Elétricas Móveis em áreas estratégicas.

A Neoenergia Cosern enviou ofícios às 167 prefeituras do RN, indicando prazos para solicitações de ligações provisórias de energia.

O tenente-coronel Daniel Farias, representando o CBM/RN, explicou o papel da Diretoria de Atividades Técnicas na análise, vistoria e fiscalização, destacando que eventos com estruturas específicas precisam apresentar projetos de combate a incêndios. Ele informou que o CBM/RN empregará 54 militares distribuídos em 19 viaturas durante a Operação Carnaval 2024.

Heulyson Arruda, gerente de Fiscalização do CREA/RN, ressaltou que a fiscalização já começou com as prévias e se intensificará nos dias oficiais de folia em todas as regiões potiguares, particularmente nos dias 8 e 9 de fevereiro.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais