Imagem: Reprodução
26/07/2024 às 16:51

Paciente com AVC é tratada em cadeira de rodas no Walfredo Gurgel, denuncia Sinmed

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, denunciou nesta sexta-feira (26) através de um vídeo nas redes sociais a situação de uma paciente diagnosticada com AVC, que estava sendo tratada em uma cadeira de rodas no Hospital Walfredo Gurgel.

Ferreira explicou que, após o diagnóstico de AVC, a paciente recebeu uma trombólise enquanto estava sentada em uma cadeira. “Temos alertado a direção do Walfredo Gurgel sobre o risco da redução do número de clínicos na porta do pronto-socorro, que compromete a segurança dos pacientes”, afirmou.

O presidente também mencionou que macas estão espalhadas pelo chão e que pacientes nas áreas de vascular, urologia e neurologia mostram que, apesar dos esforços dos profissionais, o hospital não está conseguindo atender à demanda. Ele destacou a necessidade de reforço nas equipes dos hospitais regionais.

Em resposta, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal unidade de urgência e emergência da região Metropolitana, atende, em média, 250 pacientes diariamente no pronto-socorro. A nota ressalta que a unidade está com a capacidade de atendimento normalizada e sem falta de profissionais. Além disso, o hospital está recebendo um investimento de R$ 9 milhões para reformas e ampliação do centro cirúrgico e está no processo de criação de uma unidade dedicada ao tratamento de acidentes vasculares cerebrais. A paciente em questão, segundo a Secretaria, recebeu todos os cuidados necessários e está em um leito temporário.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais