Um passageiro que estava no voo afetado por uma forte turbulência recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (3) do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O paciente estava em observação após o incidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (1º), em um voo entre Madrid (Espanha) e Montevidéu (Uruguai), que precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Aluízio Alves.
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) confirmou a alta do paciente. Ele era um dos seis passageiros internados devido à turbulência severa no voo UX45 da companhia Air Europa, e o único em observação no Walfredo Gurgel. Os outros cinco foram encaminhados para unidades da rede privada.
Quatro passageiros foram levados para o Hospital Rio Grande e outro para o Hospital do Coração, ambos em Natal. A assessoria de comunicação dessas unidades não foi contatada para atualizações sobre os pacientes.
O avião, que fazia o trajeto Madrid-Montevidéu, precisou realizar o pouso de emergência em Natal devido à turbulência severa. Ao aterrissar, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deram suporte a mais de 30 passageiros que necessitaram de atendimento. No total, havia 325 passageiros a bordo.