Reprodução
25/08/2023 às 15:20

Polícia Civil do RN prende três homens por sequestro de publicitária paulista

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) em uma ação conjunta com da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) deflagraram, na ulitma quarta-feira (23), uma operação que visava desarticular uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. Foram presos três homens em flagrante nos municípios de Extremoz e Parnamirim.

A operação teve como objetivo principal desarticular a ação dos criminosso que foram resposáveis por um sequestro ocorrido no dia 23 de agosto, na Zona Oeste do estado de São Paulo. A vítima, uma publicitária paulista, foi mantida em cativeiro por um período de 24 horas por integrantes da quadrilha, que exigiram o pagamento de um resgate. Durante esse período, a vítima foi agredida fisicamente e coagida a transferir mais de R$ 200.000,00 para as contas de quatro suspeitos potiguares.

Os três homens detidos em flagrante confessaram a participação no crime. Eles alegaram que sua função estava relacionada ao recebimento dos valores extorquidos, que posteriormente foram repassados para os sequestradores que operavam em São Paulo. Segundo as investigações, os responsáveis pelo planejamento e execução do sequestro estavam localizados na capital paulista.

Um dos detidos foi encontrado em posse de uma espingarda calibre 12, além de munição intacta do mesmo calibre. Adicionalmente, um adolescente, irmão de um dos suspeitos, também foi apreendido durante a operação.

A operação também contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais