A Praia de Camurupim, uma das mais bonitas do litoral sul e localizada no município de Nísia Floresta, vem enfrentando uma dificuldade apontada pelos moradores locais: a poluição da praia. O problema, que é mais comum do que deveria, tem assombrado os habitantes da região.
De acordo com uma denúncia que foi recebida pela redação do Blog MG, através dos residentes locais, a situação persiste há pelo menos três anos, e a suspeita principal é de que a mancha preta que preenche a enseada da praia seja proveniente da fossa de um restaurante local.
Segundo as denúncias, o dono do estabelecimento foi informado há três anos e decidiu mudar a fossa. No entanto, essa ação não alterou a situação. Desta forma, o local continua poluído. As pessoas chegam a ter medo de tomar banho e ficar doente.
De acordo com a Prefeitura de Nísia Floresta, em caso de a denúncia ter sido realizada formalmente a respeito desse possível problema, os órgãos competentes deverão tomar as medidas cabíveis. Contudo, é imprescindível que a denúncia seja formalizada.
Além disso, a Prefeitura ressaltou que, em caso de denúncias, as mesmas podem ser realizadas através dos contatos de WhatsApp:
- Vigilância Sanitária: 98718-2738;
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente: 98186-9050.