Após um dia de mobilizações, reuniões e debates sobre o licenciamento da obra de engorda da praia de Ponta Negra, ficou decidido que a Prefeitura de Natal responderá aos questionamentos feitos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) nos próximos dias, com a expectativa de entrega até quarta-feira (10). Dos 19 pontos iniciais, alguns foram respondidos nesta segunda-feira (08) durante uma reunião na sede da Federação das Indústrias do RN (Fiern), restando 12 pendentes. Thiago Mesquita, titular da Semurb, garantiu que a obra será realizada ainda em 2024.
Segundo a Prefeitura de Natal, os pontos já respondidos envolvem o projeto executivo, Autorização de Captura de Materiais Biológicos (ACMB), entre outros itens. O executivo municipal analisará as questões em aberto nesta terça-feira (09) junto à Fundação Norteriograndense de Pesquisa (Funpec).
"Esperamos responder o mais rápido possível para que o Idema possa fazer a análise necessária. Saímos com o sentimento de que todos vamos colaborar para liberar essa licença com segurança técnica e jurídica o quanto antes. É uma obra que precisamos realizar ainda em 2024", afirmou o secretário Thiago Mesquita. A ideia é que alguns dados sejam coletados e entregues durante a execução da obra.