A saída de Rafael Motta do PSB pegou todos de supresa nesta quinta-feira. O presidente nacional do PSB se pronunciou a respeito da saída de Motta, “Ele quer se aliar com o adversário dele de 2022 na disputa ao Senado, que igualmente perdeu. Isso é uma grande ingratidão”. Afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
“Rafael me externou o desejo de sair do PSB, e não só isso, ele disse claramente para mim que quer ser o candidato a vice-prefeito de Carlos Eduardo”, contou Carlos Siqueira
O ex-deputado Rafael Motta confirmou, no início da noite desta quinta-feira (4), a decisão de deixar o PSB. A saída foi anunciada em nota divulgada pelo político nas redes, onde agradece o companheirismo e convívio no partido, “especialmente ao presidente Carlos Siqueira”. Rafael diz que sua saída acontece por “insegurança decisória para as eleições de 2024”. Além de confirmar a saída do PSB, Motta já disse qual será sua nova política, e confirmou a ida para o Avante, onde diz ter recebido “total autonomia”.