O Procon do Rio Grande do Norte notificou nesta quarta-feira (23) a 123 Milhas sobre a suspensão de pacotes e emissão de passagens promocionais.
O órgão de defesa do consumidor informou que questionou quais os motivos para a mudança das regras da emissão de passagens, como a empresa se preparou para esta situação, como está informando os clientes e quais as medidas de mitigação ou compensação – e até de ressarcimento – está adotando.
O Procon RN não soube informar o número de reclamações recebidos no estado contra a 123 Milhas após o anúncio de cancelamento das passagens.
Ainda de acordo com o Procon RN, na próxima sexta-feira (25) a Secretaria Nacional do Consumidor vai reunir o Procon de todos os estados do país para um alinhamento e debate dos questionamentos envolvendo a 123 Milhas.
Prejuízo
A potiguar Annay Katarinne Ventura, de 32 anos, perdeu 22 passagens que havia comprado para ela, família e amigos em uma viagem de Natal para Porto Alegre, pela 123 Milhas, que ocorreria no mês de dezembro.
O objetivo de Annay, da família e dos amigos era ver o Natal Luz, em Gramado, distante cerca de 100 km de Porto Alegre. Cada um pagou a própria passagem, mas ela as reuniu na própria conta por ser uma cliente mais frequente da agência de viagens. O pacote para cada pessoa estava por R$ 199.
"Essa notícia de sexta-feira nos pegou de surpresa, estamos bem abalados", lamentou a diretora administrativa.
Ela disse que neste ano já viajou duas vezes pelo 123 Milhas e que já tinha feito outras viagens pela agência. Annay disse que acionou a Justiça e que abre mão de outros direitos, como danos morais, por exemplo - apenas quer o que lhe foi prometido. Para o ano que vem, havia comprado uma passagem para Paris, que também não está mais garantida pela empresa.
g1 RN