A sucessão municipal em Natal agora conta com 6 pré-candidaturas. Além de Carlos Eduardo, Paulinho Freire, Natália Bonavides, Rafael Motta e Nando Poeta, a jovem Camila Barbosa é a pré-candidata do PSOL, que faz parte da federação com a Rede Sustentabilidade. A federação tem dois representantes na Câmara Municipal, o professor Roberio e Erivaldo Medeiros.
Depois de debates importantes e de iniciativas de construção programática, o PSOL apresentou o nome de Camila Barbosa para o pleito municipal. Camila representa o eleitorado e a militância do partido, que fizeram combativa oposição às medidas de Álvaro Dias, como a revisão do Plano Diretor, o PLC que desmontou a carreira do magistério, a redução do orçamento da cultura e o sorteio de vagas nos CMEIs.
Ex-presidente do PSOL em Natal, ocupa a primeira suplência do partido na Câmara Municipal. No final do ano passado, tornou-se vereadora pelo primeiro mandato coletivo da história da cidade: o Juntas por Natal. Na UFRN, onde se formou pedagoga, iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, a partir do qual tornou-se diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE) - maior entidade estudantil da América Latina. Apesar de jovem, aos 28 anos, tem larga experiência em processos eleitorais, tendo sido candidata a deputada estadual em 2018, a vereadora em 2020 e a deputada federal em 2022. Moradora da Zona Oeste, na Cidade da Esperança, uma de suas bandeiras será a mobilidade urbana, defendendo a criação de uma empresa pública de transporte e o Passe Livre.