Por meio de nota, o PSOL RN se manifestou sobre à publicação realizada pelo Blog MG nesta quinta-feira (26) em relação a possível filiação de Wellington Bernardo ao partido.
Confira a nota:
1. Recebemos com surpresa a notícia veiculada pelo Blog MG de que Wellignton, atualmente suplente a vereador pelo PSB, irá se filiar ao PSOL em Natal.
2. Reiteramos que as direções do PSOL, tanto municipal quanto estadual, não foram procuradas pelo referido suplente. Não está colocada, portanto, a possibilidade de filiação, posto que sequer a filiação foi apresentada às instâncias partidárias e o estatuto do PSOL prevê que filiações de parlamentares e/ou dirigentes de outros partidos devem ser submetidas ao diretório.
3. Por fim, o critério para homologar uma filiação nessas circunstâncias é que ela obedeça o estatuto e programa do partido, com os quais Wellignton não apresenta alinhamento. Em 2020, além de ser candidato pelo PDT, Wellington apoiou a candidatura de Carlos Eduardo, contra a qual o PSOL se posicionou apresentando candidatura própria, além de ter sido ferrenha oposição na Câmara Municipal durante sua gestão como Prefeito de Natal.
PSOL RN
PSOL Natal