Imagem: Reprodução
13/03/2025 às 15:48

Restaurantes populares são temporariamente fechados por problemas operacionais no RN

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) anunciou nesta quarta-feira (13) o fechamento temporário de três unidades do Programa Restaurante Popular de Natal, em razão de dificuldades enfrentadas pelas empresas responsáveis pela preparação das refeições.

As unidades afetadas estão situadas nos bairros Planalto e Pompéia, em Natal, além da unidade no município de Parelhas, que também não está em funcionamento.

Diariamente, aproximadamente 1.190 refeições são servidas por esses restaurantes populares. O programa é gerido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) e opera através da contratação de empresas especializadas na produção e distribuição de refeições, por meio de um processo licitatório.

Conforme o secretário adjunto do Sethas, Adriano Gomes, a expectativa é que um novo processo licitatório ocorra dentro de 60 dias. “Iniciaremos um processo emergencial para retomar as atividades o mais rápido possível”, esclarece.

Segundo o secretário, as empresas alegaram dificuldades financeiras para manter os serviços e decidiram encerrar os contratos.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais