Imagem: Eduardo Valente/Divulgação ND
07/01/2025 às 15:00

Sai ranking das melhores cidades brasileiras para empreender

Saiu o ranking das melhores cidades brasileiras para empreender. O estudo avaliou quais regiões oferecem as melhores oportunidades para quem vai começar um novo negócio. Veja a lista abaixo!

No levantamento da plataforma digital Wix, Florianópolis, também conhecida como “Ilha do Silício”, aparece em 1° lugar. A cidade conseguiu boas notas pelos altos índices de financiamento de startups, por exemplo.

Logo atrás estão São Paulo e Belo Horizonte, em 2° e 3° lugares respectivamente. Entre os critérios usados estão infraestrutura de internet, suporte para empreendedores, entre outros.

Floripa: terra das oportunidades!

Com 7,06 pontos, Floripa é o melhor lugar do Brasil para empreender. É lá que se encontra a maior densidade de startups percapta no país, segundo o ranking.

Além disso, destaque para a velocidade média de download no município: 235,7 Mbps.

O financiamento por startup também chamou a atenção e ajudou a Ilha da Magia a chegar ao top do ranking nacional. Em média, cada uma delas recebe R$ 6 milhões.

TOP 10

Além de São Paulo e Belo Horizonte, o TOP 10 também teve Vitória, Joinville e Porto Alegre.

Veja abaixo as 10 melhores cidades para começar um novo negócio no Brasil:

Florianópolis (7.06)

São Paulo (6.47)

Belo Horizonte (6.08)

Vitória (5.79)

Joinville (5.59)

Porto Alegre (5.49)

Campinas (5.39)

Curitiba (4.81)

Uberlândia (4.71)

Recife (4.41)

Critérios do ranking

O levantamento analisou dados de novembro de 2024 e entre os critérios estão o suporte para começar um novo negócio, a infraestrutura tecnológica e os valores disponíveis para se financiar.

E aí, viu que o ranking é bem diverso e há oportunidades em todas as regiões?

Para não gerar uma desigualdade entre as cidades grandes e regiões menores, os dados foram escalonados pelo tamanho da população.

Se você quer empreender achou os melhores lugares.

 

Notícia Boa


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais