Imagem: Reprodução
14/05/2025 às 15:49

Secretário de Segurança reconhece aumento de confrontos entre facções na zona Oeste de Natal

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, admitiu nesta quarta-feira (14) o crescimento dos confrontos entre facções criminosas no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. A declaração foi feita durante participação no programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.

Apesar do reconhecimento da escalada da violência na região, o titular da Sesed garantiu que o Estado tem atuado para conter os conflitos. Segundo ele, há um reforço na presença ostensiva da Polícia Militar, além de ações conjuntas da Polícia Civil com a Força-Tarefa da Polícia Federal no RN.

“Em Cidade Nova, tivemos recentemente diversas ocorrências e, consequentemente, várias ações policiais. A população de Cidade Nova, Felipe Camarão e Nova Cidade tem recebido uma presença maior das forças de segurança. Além do policiamento ostensivo, a Polícia Civil, junto à Força-Tarefa e à Polícia Federal, tem atuado com ações de inteligência para ampliar a resposta nessas áreas”, afirmou Araújo.

Ao ser questionado sobre a possível atuação de uma nova facção criminosa como responsável pelo aumento dos confrontos, o secretário respondeu que o cenário reflete uma dinâmica nacional: disputas entre grupos pelo controle territorial.

“Há sim esse confronto de interesses. Vimos, por exemplo, um município pequeno como João Dias ganhar destaque nacional por causa desse tipo de disputa entre grupos e organizações criminosas. Onde isso acontece ou começa a acontecer, nós intensificamos a presença policial e o trabalho investigativo”, concluiu.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais