A ponte de Igapó segue como um dos principais gargalos do trânsito em Natal. Agora, a situação, que já era ruim, piorou com a falta de fiscalização e orientação no trecho da ponte de Igapó, que está parcialmente interditada devido a obras do Dnit. no fim da manhã desta terça-feira (31), populares reclamaram dos riscos causados por motociclistas que estão usando as calçadas para fugir do trânsito lento.
O fluxo de veículos está lento nos dois sentidos da ponte, mas o acúmulo de veículos é maior no sentido Centro. Pessoas que aguardam transporte público reclamam que os transportes estão demorando aproximadamente uma hora a mais do que o esperado para passar pelo ponto que fica nas imediações da ponte de Igapó.
“Muitos motociclistas não respeitam a população e é um risco para que possamos pegar o ônibus”, disse o estudante Lucas Veron, que disse que a espera por ônibus na região chega a duas horas e que dificilmente há fiscalização para evitar que os ciclistas subam as calçadas.
A população reclama que as secretarias de mobilidade de Natal e São Gonçalo do Amarante contestam a responsabilidade sobre a fiscalização, enquanto que também não há fiscalização ou orientação por parte da Polícia Rodoviária Federal.
Tribuna do Norte