Apesar da publicação de um edital de greve na última quinta-feira (30), os motoristas de ônibus de Natal não iniciarão a paralisação até, pelo menos, a próxima quinta-feira (6). Nessa data, está marcada uma nova rodada de negociações entre os trabalhadores e os empresários do setor de transporte público municipal. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) após o encontro desta segunda-feira (3).
As negociações estão sendo mediadas pelo Ministério Público do Trabalho em Natal. O novo encontro também será realizado no órgão. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, houve avanços nas negociações durante a reunião desta segunda-feira.
Os trabalhadores rodoviários reivindicam um aumento salarial acima da inflação de, no mínimo, 5%, um vale alimentação de R$ 600, um plano de saúde pago integralmente pelas empresas, a renovação das carteiras de habilitação dos motoristas custeada pelas empresas, além da manutenção de todas as cláusulas já presentes na convenção coletiva.