Foto: Reprodução
23/02/2024 às 16:16

Semurb remove cerca ilegal em área pública na zona Norte de Natal

Uma equipe de fiscalização urbanística da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma operação para demolir um cercamento ilegal em uma área pública próxima ao Conjunto Soledade II, no bairro Potengi, na zona norte da cidade.

O cercamento, instalado de maneira irregular, indicava uma possível tentativa de loteamento para venda na Rua Rio Araguaia, configurando uma violação da legislação, conforme explicou o supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos. Parte dessas cercas estava localizada em área de domínio da União.

A Prefeitura de Natal tem adotado medidas para conter ocupações irregulares de áreas públicas, incluindo o reforço na fiscalização para evitar novas invasões e a realização de vistorias frequentes nas áreas públicas da cidade e zonas de proteção ambiental. A população também é incentivada a denunciar atos de invasão.

De acordo com o supervisor, a ação foi necessária para preservar a integridade da área pública e impedir a ocupação indevida do espaço. "A fiscalização já monitorava essa área, pois parte desse cercamento invadia o limite de proximidade de uma linha férrea. Além disso, recebemos uma denúncia da população sobre o caso", acrescentou Santos.

A Semurb destaca a importância de a população respeitar as leis urbanísticas, evitando práticas ilegais que prejudicam o planejamento urbano e o bem-estar coletivo. A fiscalização conta com a colaboração da população para coibir esse tipo de infração e garantir o ordenamento adequado da cidade.

Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Semurb pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais