Imagem: Reprodução
02/04/2025 às 17:02

Semurb remove construções irregulares em área pública na Redinha

A equipe de fiscalização urbanística da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou, na terça-feira, dia 1°, uma operação para desocupar uma área pública situada na Redinha, zona norte de Natal.

A ação foi motivada por denúncias sobre a invasão de um espaço que estava destinado ao projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município. “No local, realizamos vistorias nos dias 28 e 29 de março, mas na segunda-feira, dia 31, observamos um aumento na construção de barracos”, explicou Rana Santos, supervisor geral de fiscalização urbanística que coordenou a operação.

A área em questão abrange duas quadras totalizando cerca de 20 mil m² e está localizada ao lado do posto Domingos, na rua Conselheiro Tristão, na Redinha. Esse espaço será utilizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) para um projeto habitacional, conforme previsto pela lei nº 7.786/2024, que visa transformar áreas irregulares em territórios urbanizados com serviços públicos e infraestrutura adequados.

“Recebemos as certidões de matrícula das duas quadras, que são públicas e pertencem à Prefeitura. Assim, organizamos uma operação para remover os barracos e demolir uma casa que estava construída na área. O imóvel já se encontrava desocupado. Ainda esta semana, faremos a limpeza completa do local”, acrescentou Santos.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais