Um dia após o anúncio do cronograma de pagamento do 13º salário dos servidores, trabalhadores da saúde, segurança e administração direta do Estado optaram por expressar seu descontentamento por meio de um protesto em frente à Vice-Governadoria.
De acordo com informações fornecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN), a mobilização ocorre em resposta à alegação de que o governo de Fátima Bezerra (PT) "interrompeu o diálogo com os servidores, ao afirmar que o RN enfrenta uma crise e não atenderá às suas reivindicações".
A concentração para o protesto está marcada para as 9h e contará com a participação dos servidores da saúde estadual, servidores do Detran, polícia civil, bem como servidores da administração direta, entre outros.
Além do protesto, os servidores planejam realizar um ato em frente ao Hospital Deoclécio Marques no dia 6 de dezembro. No dia 7, a categoria aproveitará o dia de paralisação para participar da assembleia financeira do Sindsaúde/RN, marcada para às 9h, no auditório do Sinpol.