Imagem: Reprodução
06/05/2025 às 16:45

Tomba vai à Justiça para garantir nome de Iberê Ferreira na Barragem de Oiticica

O deputado estadual Tomba Farias (PL), líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, anunciou nesta terça-feira (6) que pretende acionar a Justiça para obrigar o Governo do Estado a cumprir a lei que nomeia a Barragem de Oiticica com o nome do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Inaugurada em março deste ano com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a obra localizada na região do Seridó potiguar ainda não recebeu oficialmente a denominação prevista em lei, segundo o parlamentar. Tomba afirma que já fez solicitações formais ao líder do governo na Assembleia, Francisco do PT, e ao chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, mas não obteve retorno até agora.

“A gente tem que dar a César o que é de César. Iberê foi um dos grandes responsáveis pela viabilização dessa obra”, declarou Tomba, destacando que o ex-governador foi relator do orçamento enquanto deputado federal e, posteriormente, como governador, assinou a ordem de serviço que retomou a construção da barragem.

A legislação que batiza a barragem com o nome de Iberê Ferreira foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini, o que, segundo Tomba, torna obrigatório seu cumprimento. “Não vi nenhuma placa com o nome dele. Estou apenas cobrando o que já está garantido por lei”, frisou.

O parlamentar reforçou que a eventual ação judicial visa reconhecer a trajetória política de Iberê, que ocupou cargos de deputado estadual, deputado federal por seis mandatos, secretário de Estado, vice-governador e governador do RN.

Procuramos o Governo do Estado para obter um posicionamento oficial sobre o assunto, mas não tivemos resposta até o fechamento desta matéria.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais