Reprodução
27/06/2023 às 10:45

Trabalhadores da Saúde paralisam atividades no RN

Trabalhadores da saúde pública do Rio Grande do Norte decidiram paralisar suas atividades por 24 horas nesta terça-feira (27). A paralisação inclui uma série de eventos ao longo do dia, começando com uma assembleia geral realizada às 9h na Praça dos Três Poderes, localizada no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. A programação foi aprovada durante a última assembleia da categoria e contará com a presença de servidores da saúde de várias regiões do estado.

A assembleia geral da saúde tem como objetivo discutir ações e lutas pela garantia do Piso Nacional da Enfermagem em todo o estado, incluindo os municípios do RN. Além disso, serão abordadas pautas específicas relacionadas à saúde estadual, que são pontos de reivindicação nas negociações com a Mesa de Negociação SUS. A reunião com a administração, que estava prevista para o dia 26 de junho, foi adiada pelo Governo do Estado e agora está agendada para a quarta-feira (28). Para os servidores estaduais, também será discutido um indicativo de greve para os profissionais de enfermagem do estado.

No município de Natal, também serão debatidas as pautas específicas que estão em negociação com a administração desde a suspensão da greve dos servidores em maio.

Durante a tarde, os trabalhadores da saúde participarão de uma segunda atividade: um seminário de formação política sobre o Arcabouço Fiscal e como esse Projeto de Lei pode impactar nos cortes de investimento na saúde pública. O evento será realizado no auditório do Sinsenat, a partir das 14h, e está aberto para toda a categoria.

Portal 96FM


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais