Reprodução
01/08/2023 às 16:05

Três delegacias para repressão de facções são criadas no RN

O Governo do Estado regulamentou, por meio do decreto n° 32.861, a decisão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1°), que cria três novas delegacias voltadas à repressão de facções criminosas que atuam por meio de grupos organizados no Rio Grande do Norte. Essas unidades irão somar-se ao trabalho investigativo já realizado pela Polícia Civil no estado e estarão subordinadas à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Com essa reformulação, o Estado agora dispõe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos contra Instituições Bancárias e Empresas de Transporte de Valores (DRFB), da Delegacia Especializada de Repressão às Facções Criminosas (DEFAC) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

As atribuições específicas de cada repartição serão coordenadas pelo Delegado-Geral de Polícia Civil por meio de ato. Dentre as funções da DEICOR estão a promoção de atividades policiais direcionadas à repressão do crime organizado, a atuação conjunta com o Departamento de Inteligência Policial e a elaboração de propostas de parceria intermediadas pelo Delegado-Geral de Polícia Civil.

O decreto também enfatiza que a criação dessas novas delegacias não implicará em aumento de despesas para o Estado. Com essa medida, o Rio Grande do Norte reforça seu compromisso em combater a atuação de facções criminosas e fortalecer o enfrentamento ao crime organizado no território estadual.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais