Durante um passeio ao Cânion de los Perdidos, no Peru, Andressa Alexandre, de 27 anos, e Paulo Ricardo da Cruz, de 32 anos, enfrentaram uma situação crítica. O grupo de turistas do qual faziam parte foi assaltado, deixando-os sem transporte em uma área sem sinal de celular. Para buscar ajuda, tiveram que caminhar 25 quilômetros pelo deserto peruano.
O incidente ocorreu em maio e ganhou repercussão na última segunda-feira 8, quando o casal, residente de Cascavel, no oeste do Paraná, publicou um vídeo nas redes sociais contando a história.
Eles haviam agendado o passeio com uma agência de turismo peruana e estavam com um grupo de cerca de 24 pessoas. Ao retornar do passeio, se depararam com uma cena de caos próximo ao local onde as vans do grupo estavam estacionadas. Assaltantes armados haviam amarrado os motoristas e roubado os itens nas vans enquanto o grupo visitava o cânion.
Paulo relatou que uma das turistas reagiu ao roubo para impedir que levassem seu passaporte. Durante a confusão, a mulher foi baleada e, na fuga, os assaltantes passaram com a van sobre seu pé. Além de levar uma das vans, os assaltantes roubaram a bateria da outra para evitar que fossem seguidos.
A Polícia peruana está investigando o caso, e o casal está seguro de volta ao Brasil.