Reprodução
08/08/2023 às 15:16

UTI Neonatal do hospital Santa Catarina sofre com a falta de medicamentos e papel toalha

O nascimento de um filho é um momento significativo na vida de qualquer mãe. No entanto, essa situação pode se tornar delicada quando os bebês necessitam de cuidados hospitalares mais prolongados do que o esperado, levando à internação na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal). O que deveria ser um período de atenção e carinho, muitas vezes, transforma-se em uma preocupação crescente.

De acordo com a denúncia feita por mães que estão com seus filhos internados na UTI Neonatal do Hospital Estadual Santa Catarina, a unidade está sofrendo com falta de suprimentos médicos essenciais para os bebês em tratamento. Uma das mães informou que os medicamentos atualmente disponíveis na unidade de saúde estão sendo providenciados pelos médicos de plantão. Além disso, ela relatou a a falta de papel toalha para a higienização das mãos, e contou que tanto os médicos quanto as mães estão recorrendo ao uso de papel higiênico para essa finalidade.

E essa falta de papel toalha teve implicações diretas nas visitas dos parentes, que foram canceladas devido à preocupação com a falta de condições higiênicas.

Em alguns casos, algumas mães chegaram a comprar suplementos de Zinco para seus bebês, já que o hospital não dispunha dessa suplementação.

Até o momento em que esta matéria foi publicada, a SESAP ainda não se pronuciou.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais