A vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), foi novamente alvo de ameaças de violência sexual em seu mandato. Na tarde desta terça-feira (2), a parlamentar divulgou um vídeo denunciando novos ataques recebidos por e-mail, direcionados a ela e às mulheres de seu mandato. As ameaças incluíam violência de gênero, incluindo ameaças de estupro.
Em suas redes sociais, Brisa Bracchi relatou que esses atos visam intimidar seu trabalho como parlamentar, assim como de outras colegas que também foram alvo de ameaças semelhantes. "O meu exercício de atividade parlamentar foi mais uma vez interrompido por uma ameaça de violência sexual. Mais uma vez olham para os nossos corpos dentro da política como se fossem corpos que possam ser violentados. E não, eu não vou me acostumar a ser uma mulher na política e passar por esse tipo de situação", declarou.
O teor das mensagens recebidas pelo criminoso incluía ameaças explícitas de violência sexual, como a prática de "garganta profunda". Porém, devido à natureza perturbadora do conteúdo, a vereadora optou por não continuar a leitura das mensagens.
"A gravidade e a reincidência dessas ameaças sempre impactam e mexem comigo, enquanto parlamentar e mulher, mas é preciso dizer que: não vamos tolerar, não vão nos calar e não irão nos paralisar! Nós seguiremos nossa luta para que nossas cidades, a política e o mundo sejam lugares livres de violências contra mulheres", afirmou Brisa Bracchi em suas redes sociais.